Expansão internacional depois de 1 mês, o que já aprendemos
No último mês, temos dado passos significativos na jornada de expansão na América do Sul. Desde nossa fundação em 2015, focamos e nos firmamos no mercado nacional; e agora, como sabem, estamos buscando expandir nossos serviços para outros países.
Essa ousada iniciativa nos levou a identificar lições valiosas ao longo deste início de jornada e já percebemos que uma das nossas principais forças é o poder de nos relacionarmos. Esta aproximação mais consultiva tem sido crucial para garantir as primeiras conquistas.
Além disso, esta busca de conexão com parceiros específicos tornou-se um aspecto vital nesse processo. Parcerias estratégicas vão permitir que ampliemos nossa visibilidade, ganhando credibilidade e iniciando um posicionamento com uma solução segura e confiável para os organizadores de eventos esportivos nos países e regiões mapeadas.
No entanto, como em qualquer desafio, também já identificamos dificuldades a serem enfrentadas, como a necessidade de aprimorar módulos e traduções importantes na plataforma, a personalização interna de gestão, formulários de inscrição e a integração com outras formas de pagamento que aceitam novas moedas de compra, além do nosso real (R$). Todas essas descobertas nos levam a direcionar esforços para melhorar e adaptar as soluções, garantindo antes de qualquer coisa, atender plenamente às necessidades de cada novo cliente e país mapeado.
Sabemos também que este trabalho não está isento a ameaças externas. A concorrência direta com outras plataformas, que já entendem estes mercados, e até mesmo organizadores que possuem a plataforma própria, são alguns outros desafios a serem superados.
“Estamos confiantes que estamos estruturando uma abordagem diferenciada, baseada em parcerias estratégicas, suporte dedicado e conteúdos educacionais relevantes que, acima de tudo, garantirão a real transformação de vida e do próprio negócio destes novos clientes”, comenta João Pilon, Gerente de Expansão Ticket Sports.
Ao compartilhar esses aprendizados, concretizamos aquilo que temos como principal compromisso, devolver a vocês, tudo que aprendemos, fortalecendo ainda mais nosso carinho com toda cadeia de negócios desse mercado.
Estamos deixando nossa marca, aprendendo ao longo desse desafio e, principalmente, nos conectando com pessoas, assim como nós, apaixonadas pelo que fazem.
Vamos para cima!