Hub TicketSports
  • Novidades
  • Cases
  • Conteúdos
  • Materiais
  • Parceiros
  • Planejamento
  • Fornecedores
Faça sua busca
Categorias
  • Novidades
  • Cases
  • Fornecedores
  • Parceiros TS
  • Vídeos
  • Podcast
  • Planejamento
  • Todas as Matérias

Sobre nós
  • Contato
  • Quem somos
  • Política e Privacidade
  • Sobre o Ticket Sports
  • Sobre o Webrun

Nas redes
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • LinkedIn
  1. Início
  2. Planejamento
  3. Como a venda de produtos no momento da inscrição pode trazer fonte extra de receita para o seu evento?

Gabriela Donatello · 23 out, 2019

Como a venda de produtos no momento da inscrição pode trazer fonte extra de receita para o seu evento?

A venda de produtos ou serviços durante o processo de inscrição é um modelo que ajuda o organizador a aumentar o seu ticket médio, sendo uma maneira criativa para gerar receitas alternativas importantes para o evento.

Ao se inscrever para correr sua prova, o cliente está empolgado, fazendo planos para o evento, que possivelmente envolvem também uma viagem e outras despesas. Por ele já estar engajado numa jornada de compra, esse é o momento ideal para aproveitar ao máximo sua predisposição para consumir outros produtos ou serviços. 

Quanto mais os produtos forem relevantes para a experiência da prova ou, idealmente, forem percebidos como “produtos da prova”, maior será a propensão para a compra.

Mas que tipo de produto pode interessar aos meus participantes?

Um exemplo foi a ação promovida pela Maratona do Rio, maior evento de corridas da América Latina que, em 2019, ofereceu aos corredores uma linha de pulseiras de identificação que levavam a logomarca da prova. Os acessórios foram vendidos tanto online, quanto na Casa da Maratona, com divulgação nas mídias do evento.

O produto em si não foi desenvolvido pela organização da Maratona do Rio, mas por uma empresa parceira, a Self ID – marca que, entre outras atividades, desenvolve pulseiras de identificação para atletas. Se você organiza eventos, desenvolver produtos e serviços acessórios não deve ser o seu foco, e sim a produção da prova e a experiência do participante.

No modelo de parceria com a Maratona, a Self Id customizou o seu produto com a identidade do evento, comissionando a organização da prova com royalties sobre vendas. 

“Para nós, foi uma parceria positiva. O produto tem grande apelo ao cliente esportista.” afirma Jomar Júnior, Diretor de Produção da Dreamfactory. 

Para 2020, a Maratona do Rio oferece através da parceria com a Self Id, o serviço de gravação a laser de medalhas  para os corredores que desejarem ter seus tempos de prova registrados – serviço já oferecido em grandes provas internacionais; e  as vendas ocorrerão antecipadamente, já no momento da inscrição da prova.

“Acreditamos que, com as vendas antecipadas, poderemos nos programar com mais antecedência, aumentar as vendas e otimizar a logística durante o evento”, ressalta João Traven, fundador da Spiridon.

E você, já pensou em como aumentar o faturamento do seu evento sem aumentar o valor das suas inscrições?

Clique aqui e saiba mais como se tornar um parceiro Self Id

 


Continue lendo

A Ticket Sports está chegando em Brasília! 🚀

Time HUB · 20 jun, 2025


Como atrair a atenção da Geração Y nos eventos esportivos

Aline Lucena · 18 jun, 2025


Por que oferecer PIX, cartão e boleto pode aumentar a conversão dos seus eventos?

Time HUB · 17 jun, 2025

Por que a Geração X é a base mais sólida dos eventos esportivos segundo nosso estudo

Aline Lucena · 13 jun, 2025

A Ticket Sports está chegando em Brasília! 🚀

Time HUB · 20 jun, 2025


Como atrair a atenção da Geração Y nos eventos esportivos

Aline Lucena · 18 jun, 2025


Por que oferecer PIX, cartão e boleto pode aumentar a conversão dos seus eventos?

Time HUB · 17 jun, 2025


Por que a Geração X é a base mais sólida dos eventos esportivos segundo nosso estudo

Aline Lucena · 13 jun, 2025


Ver todos

Mais lidas

1

Tick Talk episódio #15 – com Marcus e Renata

Time HUB · 12 jun, 2025


2

Nova parceria com Correria Campinas

Gabriela Donatello · 10 jun, 2025


3

Assistente de IA no painel da Ticket Sports

Time HUB · 5 jun, 2025


4

Como usar a Inteligência Artificial para ganhar tempo e melhorar seus eventos esportivos

Caio Carvalho · 4 jun, 2025


5

Conheça a pesquisa da Ticket Sports que vai transformar o MTB no Brasil

Aline Lucena · 3 jun, 2025

Newsletter

Receba no seu e-mail informações exclusivas do esporte.

Categorias
  • Planejamento
  • Materiais Gratuitos
  • Novidades
  • Parceiros TS
  • Cases
  • Fornecedores
  • Vídeos
  • Podcast
Sobre nós
  • Contato
  • Quem somos
  • Sobre o Ticket Sports
  • Sobre o Webrun
  • Política de Privacidade
Nas redes
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • LinkedIn
Baixe nosso aplicativo

© 2024 - HUB pertence ao Ticket Sports