O que é preciso para postar o seu release?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Usado como uma das principais ferramentas de comunicação, o release é um texto que serve como canal de diálogo com a imprensa e, consequentemente, com os leitores.

Pode parecer um trabalho que qualquer um faz, ou até mesmo uma estratégia de comunicação sem resultado imediato, mas não é bem assim.

Um release bem feito, e divulgado nos canais certos, impacta diretamente no seu alcance de mídia e pode fazer toda a diferença na venda das inscrições do seu evento.

Veja o que é preciso para enviar o seu release.

Quando o organizador já tiver um material pronto, além do texto é preciso enviar ao veículo:
● Foto(s) com no mínimo 800 px de largura em boa resolução. As imagens podem ser de edições anteriores, do local da prova e do kit do participante da edição que está para acontecer. É importante lembrar de incluir os créditos da foto.

Para a matéria ser produzida pela equipe de redação, é preciso:
● Imagens com no mínimo 800 px de largura com os créditos.

Responder às seguintes perguntas:

  1. Qual a expectativa sobre o evento? (exemplo: maior número de participantes comparado a edições anteriores)
  2. Há algum diferencial no percurso? (exemplo: bastante plano? Com muitos pontos turísticos? Houve alguma alteração em relação ao trajeto de edições anteriores?)
  3. Qual o maior atrativo para que os participantes escolham participar desta prova? (exemplo: atrações, kit, valor das inscrições, opções de distância, tema da prova, atrativos turísticos).

Quando é publicado?

  • O conteúdo é encaixado dentro do cronograma de pautas e postagens do Webrun. Às vezes não é possível publicar na mesma semana.
  • Nem sempre é postado o que é recebido! A redação avalia a relevância e qualidade do conteúdo antes de postar um release e, quando possível, são feitas melhorias no texto, além das correções ortográficas.
  • Os releases de eventos no Ticket Sports só são postados quando o evento já está com inscrições abertas, isso torna mais efetivo o uso do cross selling (link que direciona para a página de inscrições da prova).

Compartilhe agora o seu release ou questionário acima preenchido com o nosso time de relacionamento eventos@ticketsports.com.br
Formatos: Word ou PDF

Inscreva-se na nossa newsletter

    Inscreva-se na nossa newsletter

      Participe da nossa comunidade

      Outros conteúdos