Tech & Sports: adoção de inovações tecnológicas no esporte
Em parceria com o Arena HUB, centro de inovação e fomento ao empreendedorismo com foco no esporte, o Ticket Sports decidiu aplicar uma pesquisa para explorar a relação entre tecnologia e esporte, investigando como inovações tecnológicas estão transformando o cenário esportivo.
O objetivo era compreender o impacto dessas tecnologias no desempenho atlético, na experiência dos espectadores e na gestão de eventos esportivos.
Esta não é uma pesquisa de top of mind ou de preferências: é de uso.
Através de uma metodologia proposta por Arena Hub fomos buscar os hábitos de consumo e uso de tecnologia esportiva por parte de um recorte importante da nossa base de dados.
Recebemos 4.161 respostas e extraímos o máximo de informações possível para criar um material completo e valioso.
“A parceria entre o Arena Hub e o Ticket Sports na construção desta pesquisa é um passo estratégico para compreender o nível de inovação no mercado de corrida de rua e esportes outdoor. Nosso objetivo é identificar tendências, oportunidades e desafios, fomentando o desenvolvimento de soluções inovadoras que impactem positivamente atletas, organizadores e toda a cadeia do esporte.” afirma Fernando Patara, cofundador e head de inovação do Arena Hub.
Sobre os resultados
A pesquisa mostra alguns resultados inéditos.
Por exemplo, essa é a primeira vez, em uma pesquisa rodada dentro da nossa base, que Asics aparece em primeiro lugar, seguida de perto por Olympikus, superando as gigantes Nike e Adidas, terceira e quarta
posição, respectivamente.
É interessante notar que algumas marcas que antes eram líderes de preferência estão perdendo espaço para novas opções no mercado.
No material gratuito também é possível encontrar dados sobre:
- Perfil de participantes
- Relógios e dispositivos de monitoramento
- Tênis especializados
- Aplicativos de corrida
- Tecnologia de compressão
- Sensores de cadência e passada