TikTok: Motivos para o seu negócio se render ao aplicativo

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Muito além das dancinhas, o TikTok é uma poderosa ferramenta para se comunicar com o público mais jovem. Fique tranquilo, você não vai precisar desenrolar, bater e jogar de ladinho para ter sucesso na rede.

O TikTok é um aplicativo popular usado principalmente por Millennials e Geração Z para a criação, edição e compartilhamento de vídeos curtos com duração de até 3 minutos no feed e histórias de até 60 segundos.

O App pertence à empresa de tecnologia chinesa ByteDance que também possui uma versão do TikTok limitada ao mercado chinês, conhecida como ” Duyn “. Desde a compra e integração em 2018 com o Musical.ly , o TikTok  obteve rápido sucesso e despertou muito interesse em marcas de diferentes setores que têm como público-alvo jovens de 13 a 35 anos.

O aplicativo pode ser baixado tanto na Apple Store quanto na Google Play Store .

O TikTok cresceu rapidamente em todo o mundo graças a uma estratégia de marketing global eficaz, financiamento obtido de uma das maiores empresas de Venture Capital (VC) e sua capacidade de envolver tiktokers e influenciadores para criar engajamento .

O app ganhou popularidade com as dancinhas dos usuários, que, curiosamente, prendem muito a atenção e acabam por se espalhar muito rapidamente.

Porém, ele foi evoluindo e agora também foca em conteúdos educacionais.

É possível aprender coisas inimagináveis por lá!

Com a popularidade, a plataforma começou a ser cada vez mais explorada por empresas.
Confira aqui alguns motivos para colocar seu negócio no TikTok:

Número de usuários
Segundo a própria plataforma ,Em 2021, o TikTok bateu a incrível marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês, o que corresponde a cerca de 14% da população mundial.

Maioria mulheres
Segundo dados do BusinessOfApps, cerca de 59% dos usuários do TikTok são mulheres. 

Esse dado fica mais importante se levarmos em consideração que nosso mercado é majoritariamente masculino. (Aproveitando, você já viu nossa matéria sobre isso? Dá uma olhadinha aqui quando terminar essa, tá muito bacana).

Talvez a plataforma seja um bom canal para se comunicar com as mulheres e tentar trazer equidade de gêneros no nosso segmento.

Alto alcance orgânico

O alcance orgânico (portanto o não pago) ainda é muito alto, diferente de apps como Facebook , Instagram, YouTube e outros que estão em constante declínio em favor do alcance pago .

Mesmo com a criação do TikTok Ads, ainda assim, a plataforma segue entregando um bom desempenho em conteúdos não patrocinados.


Brasileiros se tornaram usuários assíduos
Os brasileiros passam mais de cinco horas por dia no TikTok, apontou um estudo feito pela empresa especializada em mercado mobile Data.AI (antiga App Annie).

Dicas úteis no TikTok

Aqui estão algumas dicas úteis para anunciar no TikTok :

  • Mostre um lado diferente do seu negócio . O aplicativo é conhecido pela criatividade e humor de seu conteúdo, e usar um tom mais pessoal ou seguir uma abordagem de bastidores pode tornar seu negócio mais confiável ou confiável para clientes em potencial.
  • Não tenha medo de experimentar . Não existem regras sobre o que funciona e o que não funciona. Se você acha que algo pode ser interessante ou engraçado, experimente e veja se recebe curtidas, comentários ou compartilhamentos.
  • Interaja com seu público . Desafios, duetos, curtidas, comentários e compartilhamentos, há muitas formas de interagir com outros usuários do TikTok. Tente criar vídeos, desafios ou duetos que visam interagir com outras pessoas, mesmo que você não as conheça. Assim como em outras plataformas, quanto mais você interage com as pessoas, mais sua base de fãs pode crescer.
  • Mesmo que você não esteja interessado no TikTok no momento, recomendamos que você siga o aplicativo . Embora ela possa ser um nicho muito específico para você no momento, os vídeos dela podem ajudá-lo a fazer brainstorming e ter novas ideias ou dar uma ideia de como outras empresas estão experimentando novas plataformas.

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