Volta dos eventos: como esgotar inscrições
Com o avanço da vacinação e o objetivo de alcançar toda a população vacinável até o final de 2021, a volta dos eventos presenciais se torna um assunto cada vez mais frequente.
Segundo o Ministério da Saúde, até o início de julho 129 milhões de doses já haviam sido distribuídas e mais de 98 milhões de doses aplicadas em todo o Brasil.
Mas o que esse avanço significa para a volta dos eventos presenciais? Bom, alguns organizadores já avaliam a retomada segura ainda em 2021. Por isso, separei aqui algumas dicas para sair na frente e esgotar suas inscrições.
Lotação máxima
A volta dos eventos presenciais é real, porém de acordo com protocolos desenhados no Brasil e em outros países a lotação máxima será bem menor e todos terão que se adaptar às novas regras.
Trabalhar com essa limitação será tarefa difícil, mas use isso a seu favor! Aposte em comunicações que mostram a escassez das inscrições, por exemplo. São poucas vagas, então os participantes precisarão se garantir no 1º lote.
Em diversas pesquisas nas redes sociais e com a base de inscritos do Ticket Agora, os participantes vêm se mostrando otimistas e ansiosas pela volta.
Aproveite o momento para usar os famosos gatilhos mentais e ajude o público a escolher o seu evento usando alguns dos apelos abaixo:
- Escassez
- Urgência
- Antecipação
- Novidade
- Exclusividade
- Humanização
- Benefícios
- Comunidade
- Propósito
Comece a comunicar agora!
Se antes você não apostava na comunicação do seu evento, chegou a hora de fazer isso.
Comece a falar com o seu público agora e os prepare para uma possível volta em breve. Assim, você já começa a preparar o terreno e plantar uma sementinha na cabeça deles.
Afinal, quando os eventos voltarem, os participantes terão muitas opções para escolher e você precisa se destacar de alguma forma.
O que comunicar?
- Protocolos de segurança
- Possíveis espaços onde o seu evento acontecerá (de preferência locais abertos)
- Preparo da equipe
- Kit
- O comprometimento da sua empresa em fazer a volta dos eventos presenciais dar certo
- Possíveis novidades
É hora de falar de preço
Estamos há tanto tempo sem eventos presenciais, que a percepção de preço dos participantes mudou.
Recentemente fizemos uma pesquisa para entender o poder aquisitivo dos participantes e os efeitos causados pela panemia.
A pesquisa revelou muitos dados importantes como:
Sabemos que faz parte da cultura brasileira participar de eventos com outras pessoas, pois além da questão da saúde, é também um importante fator social.
Porém, a pandemia pode ter mudado esse pensamento, mostrando que 54% preferem participar de eventos sozinhos.
É importante entender o que o seu público quer antes de começar a vender as suas inscrições. Para saber mais sobre a pesquisa compre o nosso conteúdo usando o cupom PARCEIROTA2021 e tenha 80%OFF.
Lembre-se, o mundo não é mais como antes, você precisa fazer alterações e mostrar comprometimento com a volta.