Maneiras de aumentar a receita do seu evento
Quem constrói um evento sabe das dificuldades para fazer o público enxergar o valor real da experiência que você está oferecendo, afinal, muitas vezes os esforços para trazer um material de qualidade ou um local com a locação muito alta não é apresentado para o público.
Você sempre será obrigado a construir o preço do seu evento considerando as expectativas do cliente (fora todo planejamento de custos e gastos). Mesmo que seu evento tenha algo muito inovador, é necessário cuidado na precificação para não assustar e fugir dessas expectativas.
Pensando nisso, nós do HUB queremos ajudar você a pensar em maneiras de aumentar a renda do seu evento, seja por uma fonte extra na inscrição ou até mesmo ajudando na construção do seu preço do zero.
Planejamento e pré-inscrições
Antes da realização do evento, existem estratégias para prever se a receita vai atingir suas expectativas e se não é necessário um ajuste nos valores ofertados. Veja alguns conteúdos que podem te ajudar nessa fase:
- Dicas importantes para você aumentar suas vendas e ter uma receita previsível (artigo);
- O frete precisa fazer parte da sua estratégia e parte do produto (artigo);
- 7 itens que devem estar no seu radar na hora de definir o preço (artigo);
Estratégias de renda extra
Se desconsiderarmos o produto principal, que é a inscrição nos eventos, ainda existem diversas formas de complementar essa receita. Confira:
- 50 fontes de renda extra para eventos esportivos (material);
- Aposte nos eventos virtuais como experiência e receita extra (artigo);
- Como a venda de produtos adicionais pode aumentar a renda da inscrição (artigo).
Estratégias pós-inscrição
Agora que já abriu as inscrições e está com o evento rodando, existem algumas estratégias que podem te ajudar no aumento de receita sem comprometer as marges de lucro e com baixo investimento.
- Aprenda a fazer uma promoção para o seu evento (artigo);
- Como oferecer cupom de desconto da maneira certa (artigo);
- Prevenção de gastos e problemas, conheça as leis do consumidor de inscrições (artigo).
Quando falamos de preço nunca devemos esquecer que estamos trabalhando na parte mais delicada do produto e que mais influência na decisão de compra. Temos certeza que se você seguir essas dicas, criar um bom planejamento e conseguir lidar com as expectativas dos clientes a sua receita tem tudo para aumentar.
Artigo extra
- Organizar prova é muito mais do que vender kit de corrida – Escrito por Arthur Trauczynski, o Tuca, sócio-diretor da Global Vita Sports.
Valorize seu produto, cada escolha que você faz pensando em qualidade e que tem reflexo nos preços precisa ser vista por quem realmente importa: o consumidor.