Consumo rápido, imediatismo e eventos

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Se você vive no planeta Terra, já percebeu que tudo está muito veloz.

E quando eu digo “tudo” eu quero dizer desde o consumo de conteúdo até o desespero pelo imediatismo de uma compra feita pela manhã.

Quem nunca comprou algo na Amazon às 10h e torceu para que a entrega fosse feita às 18h que atire a primeira pedra.

Mas o que essa rapidez tem a ver com o seu evento?

Bom, basicamente tudo.

Entrega de informação

Vamos para uma situação hipotética.

Um participante entra no seu Instagram. Quanto tempo você acha que demora para que ele ache o que está procurando?

Segundos!

Sim, em segundos você precisa sanar as suas principais dores e de quebra apresentar posts objetivos e agradáveis aos olhos.

Segundo uma pesquisa da GWI (empresa de pesquisa de audiência), vídeos curtos – de até 4 minutos – já são os mais assistidos por todas as gerações. Isso inclui nascidos entre 1946-1964.

Fonte: Instagram @rkiso sobre a pesquisa da GWI

O seu participante se vê no meio de toda essa velocidade e falta de tolerância para longas esperas.

Por isso, seja rápido e pegue essas dicas:

  • Deixe fluxos prontos para minutos após a venda;
  • Entregue conteúdos rápidos e úteis nas suas redes sociais;
  • Seja ágil nos canais de atendimento.

A jornada do seu evento

A jornada pode ser curta (algumas semanas), mas ela também pode demorar infinitos meses.

Uma pessoa que comprou a inscrição em janeiro para um evento em setembro terá a sensação de espera eterna pelo tão esperado dia.

E prepare-se porque essa espera acumulará expectativa. Isso dá um medo, né?

Para amenizar a ansiedade faça algumas coisas:

  • Construa uma jornada e fale sempre com o seu participante. Dê informações relevantes de tempos em tempos como retirada de kit, atrações especiais, patrocinadores e etc;
  • Atualize a página oficial do seu evento para que as informações ali estejam sempre fresquinhas;
  • Dê as caras e passe credibilidade. Você pode fazer isso de algumas formas como assinando os e-mails enviados ou aparecendo nos stories do Instagram.

Atendimento

Já que citei atendimento ali em cima, preciso trazer algumas informações sobre o que essa rapidez do mundo fez com a experiência do usuário.

Recorte da pesquisa CX Trends 2022

 Vamos aos fatos, o tempo de atendimento tolerado pelos consumidores caiu.

Segundo o estudo CX Trends 2022, em 2021 os brasileiros esperavam ser atendidos em até quatro horas pelas marcas.

Em 2022 esse tempo médio caiu para 1 hora.

Olha só o que seria o mundo ideal para os consumidores:

  • 80% em até 10 minutos nos chats online;
  • 78% em até 10 minutos no telefone;
  • 70% em até 10 minutos nos apps de mensagem, como WhatsApp;
  • 76% em até 1 hora nas redes sociais;
  • 73% em até 4 horas no e-mail.

Sabendo disso tudo, não tem mais como fingir que o mundo não está correndo.

É hora de agir e você pode contar com o Ticket Sports para agir – rápido – com você.

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