Mulheres na organização: dados para a mudança
O mercado esportivo é plural, mas ainda possui uma grande dominância masculina em gestão e organização de provas. Mas e as mulheres? Onde estão as organizadoras de eventos esportivos?
A verdade é que elas existem, mas em uma análise de dados recentes da associação ABRACEO apenas 22% dos associados são mulheres em cargos de tomada de decisão.
É um número significativo que pode melhorar.
Como contribuir no aumento dessa porcentagem?
- Tenha uma liderança sensível à igualdade de gênero em sua empresa. Além de dar oportunidades para grandes líderes, você inspira pessoas a almejarem o crescimento de carreira
- Trate mulheres e homens da mesma forma e de maneira justa, respeite e não discrimine. Jamais queira validar a fala de uma mulher com um homem;
- Apoie empreendimentos e organizações femininas, contribua e promova políticas de empoderamento das mulheres no mercado esportivo.
Contra dados, não há opinião
A presença feminina no mercado de trabalho foi uma das pautas no G20 e em até 2025 foi estabelecido que os países pertencentes precisam reduzir em 25% a desigualdade de gênero, caso essa meta seja atingida é previsto o aumento do PIB de U$5,8 trilhões.
Sendo assim, nós podemos contribuir com essa mudança socioeconômica e apoiar mulheres.
Analisando a queda da participação de mulheres nos eventos ao longo dos anos, recentemente o Ticket Sports aplicou uma pesquisa para entender essa redução. Foi ressaltado ainda mais a tripla jornada que mulheres enfrentam em ter que conciliar vida pessoal, profissional e se dedicar ao esporte.
Um material rico que pode te ajudar a compreender esse mundo feminino e as dificuldades que muitas enfrentam com desigualdades, desrespeito e falta de apoio.
E contém dados com insights para que você inicie a mudança.
Para todas que leram até aqui: mulheres que se apoiam vão mais longe!