O seu funil de conversão de vendas é importante! Entenda porquê.

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Você sabe o que é um funil de conversão de vendas e como ele pode ajudar nas vendas das suas inscrições? 

Antes de tudo, é importante saber que ele é extremamente importante e útil para compreender as etapas e conversões desde as visitas na sua página até a compra da inscrição do seu evento.

Dentro do Ticket Sports, é possível acessar o funil de conversão de seus eventos e, por ali, realizar uma análise dos acontecimentos em cada etapa.

Acessando o painel de organizador, é possível visualizar o seu funil de maneira bem simples. Basta entrar no Dashboard do seu evento e buscar pelo item “Funil de Conversão”.

Visitantes

O nome já diz: esse número é referente às pessoas que visitaram a página do seu evento através de ferramentas de buscas como Google, anúncios, redes sociais etc. 

As visitas ocorreram pois, em algum momento, houve um interesse do cliente em seu evento. Por isso, é importante que nesta fase você o conquiste.

Essa etapa será sempre a maior em questão de números dentro do seu funil e é essencial que nesta fase você prenda a atenção dos visitantes através de conteúdo, informações e imagens.

Para isso, o seu conteúdo deve estar bem informativo, não deixando dúvidas sobre qualquer questão e, além disso, evite acrescentar informações irrelevantes que possam despertar o desinteresse em prosseguir com a compra.

Conversão em Pedidos Iniciados

Esta etapa está ligada aos visitantes que iniciaram um pedido.

Essas pessoas estão muito perto de realizar a conversão final; é a fase em que o cliente está realmente considerando finalizar o pedido e por isso nada pode dar errado.

Chegando nessa fase, é importante que o caminho até a compra seja sucinto, por isso seja o mais breve possível no que se refere às perguntas realizadas no processo de inscrição e na quantidade de possibilidades de escolhas de kits, categorias, produtos etc.

Conversão em Pedidos Concluídos

Por fim, você verá a conversão de pedidos concluídos, ou seja, quantas pessoas que iniciaram uma compra realmente a finalizaram.

Nessa etapa, é essencial que seu cliente já tenha conhecido sua proposta de negócio, as informações principais sobre seu evento e quais os seus diferenciais. 

Neste fim de funil, o seu cliente passa também a ser o seu porta-voz.

Por isso, é importante, após a conclusão de uma compra, seguir acompanhando seu cliente e interagindo com ele.

Demonstre interesse em oferecer a melhor experiência possível a ele, desde a primeira visita até a conclusão dessa jornada – o dia do evento.

Defina uma meta

Perceba que o topo do funil sempre será maior, afinal o movimento é de afunilamento e, por isso, é tão importante manter as maiores taxas possíveis em cada etapa. 

Por exemplo, quanto maior o número de visitantes, maiores são as chances destes, mesmo que não tão interessados, iniciarem o processo de compra e, consequentemente, finalizando a compra.

Por isso, você pode estabelecer uma meta de inscrições e a partir disso fazer um cálculo simples para saber quantos visitantes você precisa levar para alcançá-la a partir das taxas que você já possui. Vamos supor que:

  • Sua meta seja de 1.000 pessoas
  • Os seus visitantes atuais são 222
  • A sua taxa de conversão em pedidos concluídos atual é de 126
  • Agora é só fazer uma regrinha de 3: 1.000 x 222 / 126 = 1.761 visitantes

Esse é o número de visitantes que, seguindo o fluxo do funil, o faria alcançar a sua meta de 1.000 inscritos.

Mas, lembre-se que nem todas as visitar podem e são de fatos qualificadas, por isso é importante atrair o maior público possível.

Defina sua estratégia

O seu objetivo é apenas um: converter o máximo de visitantes em inscritos e isso vai implicar nas estratégias que você vai utilizar para atraí-lo para dentro da sua página, seja com conteúdo, imagens, promoções etc.

 Para aumentar as conversões do seu evento é preciso entender o visitante, suas expectativas e dores para assim oferecer o que ele espera.

Dessa forma, você pode ter uma conversão cada vez maior com uma quantidade menor de visitantes.

Quando algo estiver fora do esperado, analise o seu funil e converse com seus clientes do Carrinho de Abandono; eles são as melhores pessoas para que você possa entender as situações e planejar os próximos passos.

Simples, né? Agora que você tem estes dados é importante saber usá-los.

O ideal é sempre acompanhar suas taxas e testar novas estratégias para aumentar ainda mais suas vendas.

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